terça-feira, 18 de setembro de 2007

Verdadeira Amizade


“Um amigo é um bem precioso que não devemos deixar guardado numa caixinha de jóias, para usá-lo quando precisamos, mas tê-lo sempre presente junto a nós, mostrando ao mundo que riqueza mesmo é ter um verdadeiro amigo”


Verdadeira Amizade
Nos tempos de hoje isso é algo k está em vias de extinção, por vários motivos, como exemplo, falsidade, traição, deslealdade e/ou quando há manifestação de virtudes ou sentimentos que realmente se não tem, ou seja, hipocrisia.


Considero uma Verdadeira Amizade, aquela amizade em que existe 100% de confiança entre duas ou mais pessoas, e hoje em dia isso não existe, no máximo existirá entre 90% a 95%, porque á sempre um momento que por muito que alguém não queira, acaba por trair o seu melhor amigo ou amiga, ou ser traído pelo referido aliado. Sim, já fui “traído” por um aliado, mas quem é que nunca o foi?!?


E quando há uma Verdadeira Amizade, teremos que ter o cuidado de ela ficar só pela amizade e não passar para a parte mais sentimental, como já referi anteriormente num outro post.


Sendo assim enumero os vários tipos de amizade que no meu entender existem:
_ AMIGOS,
_ Amigos,
_Colegas de borga,
_Colegas de trabalho,
_Conhecidos.


Comentem este post, dizendo as vossas opiniões acerca da Verdadeira Amizade e/ou contando algumas das vossas experiências…


Fico á espera...

9 comentários:

Anónimo disse...

A amizade é algo que nos atormenta, porque a verdadeira é difícil encontrá-la, e quando a encontramos, a linha é ténue que por vezes confundimos as coisas.

Marco Gomes disse...

Só sabemos se possuimos a verdadeira amizade até a testarmos.

Anónimo disse...

na minha opinião não há tipos de amizade, há apenas um. Amizade é amor que se sente pelos outros, uma vontade incessante de ajudar, reconfortar e de estar com essas pessoas.
Concordo que não seja fácil encontrar os ditos "verdadeiros amigos". mas é preciso procura-los incansavelmente, e mais do que procurar é praticar a boa e a verdadeira amizade... Mostrar o exemplo (não podemos exigir do outro o que não somos).


Vai uma mini pro toppa??!!

Anónimo disse...

A verdadeira amizade manifesta-se nos momentos mais inesperados, quando um abraço reconforta o nosso desalento, quando a nossa tristeza se apaga com um sorriso do companheiro do lado...

carla 91 bvv

Anónimo disse...

Ola Mega!!
Amizade...
Bem, ainda me lembro d escrever 1a composição sobre esse tema p/ a escolinha qd era pequenita! Acreditas q disse q nc tinha tido 1amigo verdadeiro? Uma afirmação axiomática q parecia estúpida naquela idade mas q nesta altura é quase 1a realidade! Amizade?!? Até qd?... Onde?... Porquê?... Com q objectivos?... Confiança?!? Lealdade?!? Altruismo?!? Enfim... Falemos d palavras actuais e cujos significados ainda n foram esquecidos, n d palavras retrógadas q cairam no uso teórico de mts mas na prática de pcs!
Sabes o q mais me surpreende? O meu sentimento de "pena" perante as pessoas que usam est tipo de palavras descontextualizadas... "Pena" sim... Pq nc tiveram a felicidd de saber o que realmente envolve o sentimento da amizade, no qt especial é estar c/ 1amigo, o qt acalma uma palavra d alguem d quem realmente gostas, o qt te reconforta 1sorriso qd pensas q o mundo está prestes a desabar sobre ti sem q o possas impedir!
Pra te ser sincera sinto-me feliz... Pq c/ apenas 9anos consegui perceber q a amizade n se encontra, mas q se constroe a cd dia q passa.. Com zangas, discussões, abraços, beijos, conversas sinceras... Nc com hipocrisia e falsidade!

Nc desvalorizes 1 amigo hoje pq amanha esse q parecia desnecessario pode ser o único p/ t ajudar a levantar d 1a queda!

j_mega disse...

helena... ate posso concordar contigo quando dizes que haverá apenas um tipo de amizade... e que devemos procura-la incansavelmente, mas quando nos praticamos uma boa amizade e os ditos "nossos amigos" nos traiem, doi, acredita que doi muito...
"nao podemos exigir do outro o que não somos", concordo, mas os outros podem no minimo respeitar-nos e tentarem ser como nós somos...

Anónimo disse...

hello...
Amizade, do lat. (amicitate),
A tradução é facil de fazer, mas o acto de a praticar é q se torna complicado...amigos verdadeiros ha poucos...pk as pessoas gostam mt de passar por cima de tudo e todos,para alcançar o melhor lugar,seja na escola, trabalho ou ate no grupo de amigos,o egoismo,a vaidade, ciumes..etc estara sempre presente na mentalidade de cada um...AMIGOS para mim é mt importante,ajudam-me mt, quando estou triste,pk um simples abraço e desabafo...td fica melhor.
mas é perciso saber com quem podemos contar e desabafar...

Anónimo disse...

AMIZADE...
palavra simples mas de grande significado... na minha opiniao ela é a base de todo o tipo de relaçoes..é a base da nossa sobrevivencia!!!
quer queiramos, quer nao, a mizade pressupoe um relacionamento com outro alguem... pessoa essa k nos ajuda nos momentos mais dificeis...k s ri connosco nos momentos d alegria, k festeja as nossas vitorias, k nos apoia, auxilia, ampara....mas o mais importante d tudo, é k sabemos k nunca cairemos sozinhos..teremos smp uma mao k nos apoia e sustenta..uma voz k nos aconselha...uma mao k nao nos deixa cair no abismo...sabemos k as nossas lagrimas nuca cairao sozinhas pois teremos smp alguem bem firme a nosso lado pro k der e vier!!!......
AMIZADE.....
o sentimento mais importante d todos...o elixir da nossa felicidade efemera... tudo s baseia nela..tudo gira à sua volta...
"quem tem um amigo tem um tesouro”...um amigo caminha a nosso lado...ajudsa nos a seguir o caminho certo e a contornar os obstaculos k nos surgirao...
....a amizade nao tem preço...apenas o seu verdadeiro valor poderá ser compreendido por quem a pratica realmente e quem faz com k este sentimento floresça e s desenvolva ao longo do tempo....

“pode-se viver sem um irmão, mas não sem um amigo”....

Anónimo disse...

ola nino ;)

amigo é uma palavra q todos os dias usamos muitas vexes sem lhe dar o devido valor ....usando vulgarmente pa pessoas q nao o merecem ...mas o tempo passa e vais aprendendo o q é a amixade quem sao as pessoas merecedoras de serem chamados de amigos , com quem sabes q podes chorar, rir discutir mas q depois tudo continua igual ;)
amigo é aquele q te leva a passear qd andas melancolica lolol q te diz q nao qd queres ouvir um sim loool ..... amigo sao pequenos gestos q te marcam muito ;)