segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Dinheiro/Felicidade


“O dinheiro pode comprar uma cama, mas não o sono;
Livros, mas não a inteligência;
Alimentos, mas não o apetite;
Uma casa, mas não um lar;
Medicamentos, mas não a saúde;
Luxos, mas não a cultura;
Divertimentos, mas não a felicidade;
Um passaporte para qualquer lugar, mas não para o Paraíso.”

(Autor Desconhecido)



O dinheiro não é tudo nem trás felicidade, mas ajuda-nos a procurar e ter a falsa sensação de contentamento enquanto andamos nesta aterradora e aborrecida vida, até um dia acordar-mos e desejar-mos adormecer novamente e de uma forma ininterrupta.

4 comentários:

Anónimo disse...

Os pobres gostavam de ter dinheiro como os milionários... Os milionários gostavam de ter uma família cm os pobres..! Enfim... Somos uns eternos insatisfeitos!

Melhor q ninguem posso-t dizer q o dinheiro n traz felicidd.. Dinheiro?!? Como dizes pode comprar livros, pagar a empregados, concretizar viagens e arranjares cunhas pra subires na vida... Mas o q é isso comparado à inteligência, ao abraço dos nossos pais, à palavra amiga dos nossos irmãos, ao sorriso dos nossos verdd amigos que juntos conseguem reduzir os problemas ao nada q são!? Comparem...
... Tlv seja dificil ... Se calhar nc tiveram nas duas posições ainda... Mas pensem no que realmente é mais importante pra vós!!

Marco Gomes disse...

Actrualmente na nossa sociedade o dinheiro é sinónimo de felicidade, facilitismo. Mas, penso, a capacidade de se abstrair dele é que é a verdadeira felicidade descompremetida.

Anónimo disse...

DINHEIRO...
tudo gira à sua volta... é a causa de quase todos os conflitos...é a causa de quase todas as guerras...é o "bem" (k "bem" será este?) k todos procuram alcançar...mas para que??qual será a finalidade de termos dinheiro??será k nos traz a felicidade eterna???
...DINHEIRO...uma palavra dificil..dificil d explicar a razao pela qual todos anseiam por ele...
serao poucas as pessoas k conseguirao denotar k ele apenas nos trará uma ilusao da felicidade...um contentamento rapido k depressa s deixa apoderar por sentimentos de culpa...

quando nos deparamos k a felicidade nao s conquista com dinheiro, sentimos k ele nao tem essencia...

a nossa felicidade é feita d pequenos gestos..de pequenos momentos...de pessoas k nos marcam... tudo contribuirá grão a grão pra alcançarmos a felicidade efémera!!!

Anónimo disse...

Minha cara Claudia Vieira, concordo contigo... "a nossa felicidade é feita d pequenos gestos" nao importa se somos pobres ou ricos, desde que sejamos felizes...